terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A ILHA DA MINHA PAIXÃO!




Tenho um barco à vela,
Sou o timoneiro de mim,
Sigo viagem...
Subo os mastros,
Enfuno as velas,
O mar está revolto
O vento arrasta-me,
Um bolinar de desencanto...
Navego em mar de escolhos,
De serpentes,
De seres demoníacos,
De brisas uivantes,
De vozes que escarnecem de mim...
Passo o cabo dos desamores,
A caminho do de amores...
Na certeza que na nossa ilha,
Estás sempre a minha espera,
Tecendo saudades de mim,
Comendo desejos do meu corpo,
Bebendo a água salgada da minha ausência...
Esperas-me nua,
As ondas do mar são a lingerie com que te vestes,
No deleite do meu olhar,
Já avisto o nosso oásis,
Já te sonho a ti...
Vislumbro no desenho daquela nuvem,
Os teus braços abraçando o meu espaço,
Os teus lábios me assoprando beijos,
O mar é chão,
A água és tu...
Levo-te o meu corpo, a minha alma,
Levo-te uma rosa vermelha...
Amo-te!


Carlos Manuel Fernandes Gonçalves

Quinta do Anjo, 14 de Outubro de 2011 (11H10)