segunda-feira, 10 de outubro de 2011

VER O MAR [… contigo]!




Hoje quero ir contigo ver o mar!
Ouvir a teu lado a sinfonia da tarde no som das gaivotas,
Quero que me contes se és o oceano do meu desaguar...
As minhas pegadas coladas aos teus passos,
O murmúrio das ondas no bater dos nossos corações,
O nascer do sol na imensidão do teu olhar,
O odor da maresia no perfume do vento,
O deserto da lonjura no perto dos teus lábios,
A minha mão na carícia da tua,
Os meus olhos no reflexo dos teus,
Os meus braços nos teus abraços,
A minha boca na posse dos teus beijos,
Os meus beijos na posse do teu corpo…
A brisa da paixão no desnudar das almas,
O leito dos desejos na areia das dunas,
Os ais dos corpos no arfar da brisa,
A loucura insana na perdição de amar…
Quero que me digas:
Se és o presente do meu verbo amar,
Se és o meu mar!


Quinta do Anjo, 1 de Outubro de 2011 (16H55)

Carlos Manuel Fernandes Gonçalves