segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

NOITE [… acordar de sonhos]!



Dealbar da noite,
Pintura bucólica em tons de inverno!
O sol perece num ocaso de nuvens,
As sombras abraçam e escondem o dia,
O vento entoa uma ária gritante,
Na chuva deslizam pingos de lágrimas,
A lua oculta-se num firmamento sem céu…
Na janela do meu quarto,
O meu olhar despe-se nas brumas do nada,
Um vazio onde voa a minha alma errante,
Espírito que perdido na noite,
Perde penas de voar,
Ganha penas de penar…
No silêncio uivante do meu ser,
Inquieto-me, deliro,
Adormeço a vida,
Acordo o sonhar…
Em alucinação ambígua,
Sonho ser natureza agredida,
Vendaval,
Sonho ser universo de luz,
Ser sol…
E neste sonho,
Como um deus da eternidade,
Sou dilúvio,
Afogo o tempo,
Sou sol,
Acordo a vida…
Passada a noite,
Alvorece o dia,
Renasce a existência…
Vou dar vida aos sonhos,
Assentar pontes no abraço do infinito,
Firmar laços de amor,
Viver a eternidade,
O Éden de uma vida sem tempo!


Carlos Manuel Fernandes Gonçalves

Setúbal, 1 de Dezembro de 2014